terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Abençoada" Moção de Censura

A Moção de Censura anunciada pelo Bloco de Esquerda nos últimos dias, não poderia vir em melhor altura. Parece-me que o golpe do baú não foi assim tão bem calculado quanto parece, e os radicais caíram nisso mesmo, no radicalismo e no ridículo!
Sinceramente ainda estou a tentar perceber o objectivo com que a apresentaram: descargo de consciência e demonstração de trabalho aos seus apoiantes ou acreditavam que realmente podiam derrubar o Governo? A mim parece-me que independentemente do objectivo e do resultado, o Governo sairia fortalecido. Com a aprovação, era necessário o voto do PSD e como tal seriam estes a sair largamente prejudicados, na pessoa de Passos Coelho. Com a não aprovação, é a vitória de José Sócrates. Incrível como as vitórias batem à porta, sem mexer um dedo. O facto de a moção não ser aprovada, apenas dá mais força ao Governo de José Sócrates, tão simples quanto isto. Parece-me que não seria este o objectivo de Fransciso Louçã, porém é o resultado final, já que PSD e CDS já anunciaram a abstenção. Este combate, que inicialmente caiu que nem uma bomba, revelou-se um brinde no sapatinho, em São Bento. E por incrível que pareça veio na melhor altura. Crescimento das exportações, crescimento do PIB, crescimento da confiança na banca portuguesa e crescimento da confiança no Governo, devido à brilhante ideia do BE. O que é que o Governo poderia querer mais? A retoma da estabilidade governativa está à vista e quer queiram quer não José Sócrates não sai pelo seu próprio pé e parece-me que também não há capacidades na AR para fazê-lo cair. Portanto, moral da história? Quem apresentou, é quem perde! "Porreiro pá!"

3 comentários:

  1. Será assim tão bom para Sócrates e para o PS?

    ResponderEliminar
  2. No meu entender, não me parece que tenhamos perdido alguma coisa. No entanto aceito outras opiniões.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que uma Moção de Censura é sempre mau! Afinal o que é uma Moção de Censura?
    - Se o PS e Sócrates estivessem bem não precisavam desta manobra de diversão;
    - Se o PS e Sócrates estivesse bem faziam Política e não politiquice!
    - Se o PS e Sócrates estivessem confiantes marcavam a Agenda Política - não eram os outros Partidos Políticos

    Podia acrescentar mais uma série de itens, mas o que é importante ressalvar é que a Moção não é abençoada... é a demonstração clara de que o nosso partido está completamente de rastos e a necessitar de reformulação e regeneração muito urgente!

    ResponderEliminar