segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Balanços de 2010

Mais um ano que passou e outro que começa. Mais 365 dias de vida que ficam para trás. Um ano sumariamente positivo. Um ano de altos e baixos, de conquistas e de perdas mas sobretudo de luta. E essa não acaba com o final do ano 2010.
Saio de 2010 bem diferente do que entrei, uma idade em que se vai crescendo e aprendendo a cada dia e um ano depois olho para trás e já nem me lembro com precisão como era. Um período em que ao crescimento se alia a evolução, que nem sempre é bem recebida por todos, mas pelo menos procura-se fazê-la ser aceite. Nem tanto pela compreensão mas mais pelo respeito. Assim foi no final de 2009 e sobretudo nos primeiros meses de 2010, onde as reviravoltas a que a vida nos vai obrigando fizeram outras coisas vacilar. Parece-me que se trata mais de uma questão de hábito aos novos costumes e interesses adoptados, por parte de quem vê a mudança do lado de fora. E esse hábito acabou por funcionar e o que vacilou, reergueu-se. Sem querer dizer muito e expor um ano de vida, senao nunca mais sairia daqui, digo que considero que 2010 foi um ano de mudança e de decisões, onde sobressairam as pessoas mais importantes e onde se apagaram os outros. Mudança é o que caracterizará para sempre o meu ano de 2010. Decisões difíceis a meados do ano mas que começaram no final a trazer frutos e me devolveram a vontade de todos os dias me levantar com um sorriso e com ânimo por poder abraçar aquilo que me corre nas veias a toda a velocidade. Algo que me ajudou a superar obstáculos e a mim própria. 2010 foi o início de uma nova era que posso definir através de duas palavras tão grandes e tão vagas: economia e política. Que 2011 seja agora o ano para consolidar o que iniciei em 2010 e que para todos quantos possam por aqui passar, espero que 2011 vos traga muita saúde e sucesso para poderem fazer o que mais gostarem na vida. Só assim alcançarão a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário